Descubra como Ganhar Dinheiro no Youtube em 2021

Como ganhar dinheiro no YouTube em 2021? Se você sonha em se tornar uma web celebridade e viver da produção de conteúdo para a internet, vale a pena acompanhar este artigo e descobrir como ganhar dinheiro no Youtube ainda esse ano.

Como ganhar dinheiro no YouTube

Cada vez mais as pessoas estão buscando maneiras de ganhar dinheiro utilizando as tecnologias disponíveis e, entre essas tecnologias, a internet certamente é a que mais oferece possibilidades.

Uma dessas possibilidades é oferecida pelo Youtube, onde pessoas de todos os tipos e idades criam um canal, produzem os mais variados conteúdos através de vídeos e ganham dinheiro com isso.

Mas como ganhar dinheiro no Youtube? Se você está interessado em saber como isso é possível, basta acompanhar este artigo.

Aqui, além de mostrarmos a resposta para essa questão, ainda daremos algumas dicas muito eficientes.

É realmente possível ganhar dinheiro no Youtube?

Pode ser que você esteja se perguntando se é realmente possível ganhar dinheiro no Youtube, e saiba que a resposta é sim. Mas, apesar de ser uma tarefa possível, pode não ser tão simples como se imagina.

O primeiro passo é criar um canal no Youtube. Feito isso você precisará escolher o assunto a ser abordado em seus vídeos e começar a produzir conteúdo, postando vídeos regularmente.

Como ganhar dinheiro no YouTube

Com a frequência de postagens e o aumento de visualizações e o crescimento do seu canal através do número de inscritos, você terá a chance de começar a ganhar dinheiro. Mas saiba que, para que esse lucro seja realmente significativo, será necessário que haja um engajamento constante com seu público.

Como criar um canal no Youtube?

Como mencionado anteriormente, o primeiro passo para ganhar dinheiro nessa plataforma é criar um canal no Youtube e, por mais que não pareça, de todas as tarefas em torno de como ganhar dinheiro no Youtube, esta é a mais simples.

Para criar um canal no Youtube o primeiro passo é criar uma conta Gmail, o que provavelmente você já tem, mas se não tiver, basta acessar o site do Google e clicar em criar um e-mail no Gmail.

Como ganhar dinheiro no YouTube

Depois de alguns minutos, com a sua conta criada e devidamente conectada, o passo seguinte será acessar o site do Youtube. Caso você entre no Youtube e o navegador não esteja conectado, basta clicar em conectar e fazer isso usando sua conta Gmail.

Feito isso, basta clicar no ícone que mostra sua foto ou imagem de perfil, localizado no canto superior direito da tela, escolher a opção ‘Estúdio de Criação’ personalizar seu canal e começar a postar seus vídeos.

As postagens podem ser feitas através de um link direto, disponibilizado por um ícone em formato de câmera ao lado do ícone do seu perfil, ou através da página do seu canal utilizando o botão “Youtube Studio”.

Como escolher os temas e produzir vídeos de qualidade?

Para que seu canal ganhe inscritos e desenvolva o engajamento necessário para monetização, é preciso que o conteúdo produzido por você seja de qualidade e desperte o interesse da audiência.

O primeiro passo para isso é escolher o tema dos seus vídeos e, acredite, eles podem ser sobre quase qualquer coisa. Os únicos assuntos proibidos no canal são aqueles que infringem as leis como conteúdo pornográfico, ou com discursos de ódio, por exemplo, no mais, praticamente tudo é permitido.

Por isso, na hora de escolher o assunto dos seus vídeos o mais importante é que seja algo sobre o que você goste de falar e entenda. Respeitando isso, certamente seus vídeos serão interessantes e atrairão um público interessado.

Como ganhar dinheiro no YouTube

O engajamento do canal, tão necessário para que a monetização aconteça, vai depender da frequência de postagens dos seus vídeos. Quanto mais você produzir e publicar vídeos, mais conteúdo sua audiência terá e maiores serão suas chances de engajamento.

Como ganhar dinheiro no Youtube?

Antes de explicar como ganhar dinheiro no Youtube vale a pena dizer para ter a possibilidade de monetização no Youtube, não basta apenas criar um canal é preciso que você cumpra algumas exigências.

Essas exigências são basicamente duas: que você tenha no mínimo mil inscritos e 4 mil horas de conteúdo reproduzidas para a sua audiência. Chegando a esse mínimo, a opção para monetizar seu canal será liberada pelo Youtube.

Agora que você já sabe como criar um canal, vamos as maneiras de monetização do seu canal, ou seja, as maneiras de como ganhar dinheiro no Youtube, que são basicamente seis. Conheça melhor cada uma delas a seguir:

1. Visualizações

Canais com muitos inscritos conseguem ganhar dinheiro através da visualização dos vídeos.

No entanto, esta maneira não é uma das mais fáceis, visto que a cada 1 mil visualizações o youtuber pode ganhar entre US$ 0,25 a US$ 4,50.

2. Anúncios

Uma das maneiras mais populares de monetização no Youtube são os anúncios. Eles podem ser inseridos no início ou no meio dos vídeos e, na maioria dos casos, geram lucro para o dono do canal apenas se a audiência clicar no anúncio para saber mais sobre o produto ou serviço apresentado.

3. Patrocínios

Outra maneira de ganhar dinheiro no Youtube é através de patrocínio, no entanto, esta é uma opção apenas para quem já tem muitos seguidores e um bom engajamento com sua audiência.

Esse tipo de monetização funciona da seguinte maneira: uma marca ou profissional paga ao dono do canal um valor para que ele fale (recomendando) sobre seu produto ou serviço durante um, ou mais vídeos.

4. Criação de um canal pago

Já faz um tempo que o Youtube permitiu que canais pagos sejam criados. Para isso, basta que você escolha essa opção e estipule um valor a ser pago pelos assinantes para que eles tenham acesso ao seu conteúdo.

5. Usar o Youtube como nicho específico

Essa técnica e a que será mostrada a seguir são voltadas para quem deseja utilizar o Youtube não como uma ferramenta de ganhar dinheiro, mas sim como um meio de promover ganhos através da divulgação de produtos específicos, relacionados ao tema do canal.

6. Divulgando seu produto

Se você já comercializa algum tipo de serviço ou produto, criar um canal no Youtube também pode ser uma maneira de promover o seu produto e aumentar suas vendas. Basta criar vídeos com frequência falando sobre assuntos que tenham relação com o que você produz e vende.

Agora que você conhece as 6 principais maneiras de como ganhar dinheiro no Youtube e sabe como pode ser simples criar um canal e começar a faturar com ele, não perca mais tempo. Clique Aqui e aprenda a criar um canal de Sucesso.

 

Sobre o Autor

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues

Blogueiro e Empresário, Rafael criou esse blog com o intuito de mostrar esse Mar de oportunidades que existe na Internet, e que muita gente ainda não enxerga. Seu objetivo também é mostrar um pouco do que aprendeu em sua jornada como Empreendedor.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.