Como trabalhar com infoprodutos e lucrar?

Como trabalhar com infoprodutos e lucrar?
5 (100%) 6 votes

É uma visão atraente para consultores, blogueiros e quem quer ganhar dinheiro na internet: por que não criar e vender produtos de informação que podem gerar receita?

Como trabalhar com infoprodutos

Muitas vezes, preocupações logísticas intervêm. O que devo criar? Onde eu começo a produzi-lo? As pessoas comprariam? Saiba como trabalhar com infoprodutos e lucrar:

O que é infoproduto?

Um infoproduto é um produto que visa compartilhar o conhecimento. Seu formato é digital e online. Alguns exemplos de um infoproduto são:

  • e-books,
  • audiobooks,
  • Curso em vídeoaulas,
  • Scripts,
  • Plug-ins,
  • Templates,
  • Relatórios, entre outros.

São várias as possibilidades de criar um produto do tipo e esse formato de consumo é crescente.

Com o passar do tempo, o brasileiro está passando a confiar cada vez mais em informações, cursos e treinamentos feitos via e-books e vídeo aulas.

Isso porque esses formatos permitem que a aprendizagem seja feita de maneira mais ágil, de acordo com o tempo de cada um.

E porque os infoprodutos costumam ter um custo benefício melhor tanto para os clientes quanto para as empresas.

Além disso, oferecem a comodidade de poderem ser feitos sem precisar sair de casa.

Como trabalhar com infoprodutos e lucrar?

  • Comece com bom conteúdo

É muito importante de validar suas ideias de negócios. Pense desta maneira: não adianta dedicar toda a sua energia por dias, semanas ou meses para construir um produto que ninguém realmente deseja.

Existem milhares de livros auto publicados que venderam apenas algumas cópias, geralmente para amigos e familiares do autor, porque estão em um tópico obscuro que nenhum público considerável está interessado em aprender.

Ser especialista na área, assim como contar com outros parceiros que também saibam muito bem sobre o assunto, é um diferencial na hora de escolher quem irá trabalhar na criação de um infoproduto.

Para produzir um material de qualidade, assim como para alcançar os objetivos propostos, é preciso conhecer bem o assunto.

  • Pesquise seu mercado

Sempre pesquise seu mercado antes de começar a criar qualquer conteúdo digital. Começo com o Google Trends e pesquiso tópicos de interesse em torno dos quais eu poderia produzir conteúdo digital de forma viável.

Se você puder encontrar uma combinação de alta demanda e concorrência relativamente baixa, isso sinaliza uma grande oportunidade de criar e vender produtos relacionados a essa frase-chave – se você tiver a estratégia certa e puder fornecer mais valor do que as outras alternativas existentes.

  • Divulgação

Não importa o quão bom é o seu produto, se ninguém souber. A sua lista de e-mail é um dos seus bens mais valiosos, e é do seu interesse construir a sua lista com potenciais clientes.

É recomendado começar criando uma página de destino simples no seu website antes de criar qualquer coisa relacionada à sua próxima ideia de produto digital.

Isso lhe dará uma maneira de testar esse conceito de produto, começar a ser indexado pelos mecanismos de pesquisa e aperfeiçoar seu público existente.

  • Comece a construir seu público com conteúdo gratuito

Comece com a criação de conteúdo de blog de alta qualidade para seu site e crie uma lista segmentada de possíveis empresas, marcas e influenciadores que possam estar interessados ​​em compartilhar seu conteúdo com seus públicos-alvo.

As pessoas nessa lista que você criar também serão ótimas perspectivas para publicar postagens de convidados que você sabe que seu público já está preparado.

  • Incorpore o feedback e ajuste seu produto

Se você quiser ter sucesso com seus produtos digitais e que eles evoluam com seu público, Ouça o feedback do seu público.

É muito mais fácil atualizar um produto digital do que um produto físico, e seus clientes irão gostar de receber versões atualizadas.

Como trabalhar com infoprodutos

Se eles o virem continuamente agregando valor ao que compraram, é muito mais provável que comprem seu próximo produto.

Se você estiver fazendo algum tipo de treinamento on-line ou cursos, recomendo que você execute um grupo beta em seu curso primeiro e o aprimore enquanto ainda estiver na fase de criação de seu curso.

Um grupo de pré-lançamento também lhe dará a oportunidade de fazer com que seus alunos implementem suas estratégias.

Isso deve lhe dar ótimos depoimentos para mostrar na sua landing page, uma vez que você lança para o mundo.

  • Faça parcerias

Quanto mais você puder envolver outros influenciadores, marcas e blogueiros em seu espaço, melhor.

Imagine o seu alcance se você puder fazer parceria com alguém que tenha uma audiência substancialmente maior que a sua e esteja interessado nos mesmos tópicos que você.

Se você conseguir fazer parceria com outra pessoa em seu setor que possa promover o lançamento de seus produtos (normalmente, por uma taxa de comissão de afiliado por venda), é uma situação vantajosa para todos os envolvidos.

Agora que você sabe como trabalhar com infoprodutos e lucrar, não perca tempo e aumente sua renda enquanto ajuda outras pessoas.

Clicando Aqui, você aprende mais sobre como criar e lançar seu produto digital.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.