Entre no meu Grupo VIP!

Lá no grupo eu disponibilizo de graça, o GUIA de 3 Passos Simples, que me faz GANHAR mais de R$ 8.454,21 todo mês como Afiliado!

Entrar no Grupo VIP!Abra o Link pelo Celular!

Como Ganhar Dinheiro com Artesanato?

Como ganhar dinheiro com Artesanato? Bom, se você é uma pessoa que adora fazer trabalhos manuais, saiba que é sim possível fazer uma renda extra com esse passatempo. Neste artigo mostraremos como ganhar dinheiro com artesanato da melhor forma possível. Acompanhe!

como ganhar dinheiro com artesanato

É fácil encontrar em qualquer região do Brasil pessoas que possuem diferentes talentos manuais e que produzem peças incríveis, dos mais variados tipos e para diversas finalidades.

Muitas dessas pessoas sonham em viver desse talento, ou simplesmente conseguir complementar suas rendas com a venda de peças que produzem, mas não fazem a menor ideia de como realizar isso.

Se você é uma dessas pessoas, vale a pena acompanhar este artigo e descobrir como ganhar dinheiro com artesanato de um jeito bem simples.

Veja como Ganhar Dinheiro com Artesanato

Antes de dar algumas dicas de produtos para ganhar dinheiro com artesanato, vale a pena mostrar quais são os primeiros passos para iniciar sua jornada empreendedora no mundo do artesanato. Veja a seguir:

1. Ofereça produtos realmente relevantes

É comum encontrar pessoas que gostam de fazer mais de um tipo de artesanato. Se este é o seu caso, procure entre todos os produtos que gosta de fazer, dando sempre preferência aqueles que são realmente úteis ou que possuem uma maior procura. Foque na produção deles.

2. Considere a margem de lucro na escolha do produto

Alguns produtos possuem uma margem de lucro maior que outros. Fique atento a esse detalhe na hora de escolher o que produzir, considerando, inclusive, o tempo de confecção e grau de dificuldade.

3. Use as redes sociais para oferecer suas peças

Você não precisa logo de início criar um site, ou até mesmo montar um ponto fixo de vendas para comercializar suas peças. Neste começo, pode ser muito interessante fazer uso das suas próprias redes sociais para começar a oferecer seus produtos.

4. Deixe claro o que você tem a oferecer

Depois de definir o que será produzido, é importante encontrar uma maneira de deixar bem claro quais são os produtos e possibilidades de personalização que você tem a oferecer aos seus clientes. Isso ajudará a agregar valor em suas vendas.

5. Tenha atenção com a sua rotina de trabalho

A maior vantagem de poder trabalhar com artesanato é o fato de trabalhar em casa, no entanto, para que isso dê certo, é importante estar atento com a sua rotina de trabalho definindo horários específicos para trabalhar sem interrupções e assim otimizar sua produção.

6. Administre seu negócio

Tenha sempre anotado todos os gastos com materiais, tempo de produção número de vendas e margem de lucros, além do investimento em treinamentos e cursos. Isso ajudará a manter um crescimento sólido e um maior controle do seu empreendimento.

7. Procure sempre aprimorar suas produções

Na maioria dos nichos artesanais, existem peças mais simples de serem produzidas e aquelas mais complexas. Por isso, vale a pena estar sempre atento às necessidades da sua demanda e investir em cursos e treinamentos especiais.

8. Valorize seu trabalho e seus clientes

É muito comum encontrar pessoas que sonham em ganhar dinheiro com o artesanato, mas acabam se desmotivando, acreditando que já existem muitas pessoas produzindo o que eles desejam criar.

Tenha sempre em mente que, por mais que você encontre uma ou mais pessoas produzindo as mesmas peças que você, elas nunca serão iguais. Valorize seu trabalho, pois isso aumentará suas chances de venda e trará maior concorrência no mercado, aumentando também as chances dos seus clientes conseguirem peças cada vez melhores.

Dicas de produção para Ganhar Dinheiro com Artesanato

Agora que você viu quais são os passos mais importantes para começar a ganhar dinheiro com artesanato, vamos apresentar algumas dicas de produtos que podem ser facilmente comercializados em qualquer região do país. Acompanhe:

1.  Sabonetes artesanais

Pode parecer incomum, mas o ramo de sabonetes artesanais possui uma imensa demanda. Algumas pessoas procuram esses produtos apenas para presentear, outras buscam essa alternativa como uma maneira de evitar muito químicos.

Além disso, eles podem ser produzidos em diferentes formatos e tamanhos, com inúmeros aromas e funções como hidratação e bactericida, tudo de maneira natural. CLIQUE AQUI e aprenda a fazer!

2. Velas artesanais

Além de trazer um clima de aconchego na decoração de qualquer ambiente, as velas artesanais podem funcionar não apenas como uma fonte de iluminação, mas como uma ferramenta de relaxamento, visto que existem muitas essências que podem promover diferentes sensações ao serem inaladas.

Vale mencionar que elas podem ser confeccionadas em diferentes formatos e até mesmo potes, contando com detalhes como fitas, adesivos e outros elementos que trarão mais beleza na decoração dos clientes, mesmo com a vela apagada.

3. Caixas decoradas – em MDF

Caixas, independentemente do tamanho ou formato, são extremamente úteis para guardar uma série de objetos. Além da utilidade, elas podem ser usadas como objeto de decoração. Por isso, se você gosta de trabalhar com MDF, vale a pena conhecer melhor todas as possibilidades que esse ramo oferece.

4. Bordado e pintura em tecido

Além dos tradicionais panos de prato, existe mais uma infinidade de peças em tecido que podem receber bordados ou pinturas. Se você gosta de fazer um desses dois trabalhos, pesquise melhor todas elas. Certamente você encontrará ideias diferenciadas.

5. Guirlandas e bonecas em feltro

As guirlandas de feltro são muito populares nas decorações de portas de maternidades e quartos de bebês, assim como as bonecas e bichinhos em feltro que, além de serem lindos para a decoração, são seguros para as brincadeiras das crianças.

6. Lembrancinhas

Todos os dias alguém faz aniversário, ou se casa, ou mesmo nasce. No Brasil, quando essas comemorações acontecem é comum que os anfitriões ofereçam aos seus convidados, pequenas lembrancinhas.

Elas podem ser feitas de EVA, Biscuit, material reciclado, crochê, e mais uma infinidade de materiais e estilos. Se você mora em uma cidade em que esse hábito seja comum, vale a pena pesquisar as possibilidades de artesanato que melhor combinem com você. CLIQUE AQUI e aprenda a fazer!

Essas foram as principais dicas de como ganhar dinheiro com artesanato. Se você está planejando investir nesse negócio, seja como uma fonte de renda principal, ou apenas um ganho extra.

Vale a pena ficar atento a todas as possibilidades que o mercado na sua região oferece e seus talentos pessoais.

 

Sobre o Autor

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues

Blogueiro e Empresário, Rafael criou esse blog com o intuito de mostrar esse Mar de oportunidades que existe na Internet, e que muita gente ainda não enxerga. Seu objetivo também é mostrar um pouco do que aprendeu em sua jornada como Empreendedor.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.