Entre no meu Grupo VIP!

Lá no grupo eu disponibilizo de graça, o GUIA de 3 Passos Simples, que me faz GANHAR mais de R$ 8.454,21 todo mês como Afiliado!

Entrar no Grupo VIP!Abra o Link pelo Celular!

10 Dicas para criar uma campanha no Google Ads (que gere bons resultados)

Nesse breve artigo você vai aprender a criar uma campanha no Google Ads de forma correta e que impulsione os seus resultados como afiliado.

Quem deseja investir em marketing pago pode apostar em diferentes estratégias, mas, quando se trata de universo online, as campanhas no Google Ads são sempre um preferência.

Google Ads

Não é preciso investir muito nesse sistema de links pagos e os anúncios podem ser exibidos de diferentes maneiras, como em buscadores, vídeos, banners em sites específicos ou diversos e outros.

Entretanto, para conseguir bons resultados é preciso ter uma estratégia definida, assim como o público e, quando isso acontece, as campanhas no Google Ads trazem bons resultados com o orçamento controlado.

Para que crie campanhas no Google Ads que gerem resultados, veja algumas dicas de como fazer isso.

1. Faça um planejamento e conheça seu público

Antes de começar a investir em campanhas no Google Ads é preciso conhecer os seus números atuais para saber se eles darão os resultados esperados.

Analise por meio de qual canal as pessoas chegam ao seu site ou loja virtual, quanto tempo passam em cada página, itens mais procurados e gasto médio.

Faça uma pesquisa para conhecer melhor o seu cliente e saber o que ele está procurando e do que precisa para que possa criar campanhas atrativas.

Sabendo dessas informações conseguirá se planejar muito melhor.

2. Tenha um objetivo e metas

Criar uma campanha pensando apenas em aumentar as vendas não é o suficiente, ela precisa ser mais detalhada para saber se realmente conseguiu o resultado esperado.

Estabeleça quantas visitas pretende ter, o percentual do aumento de vendas e em quanto tempo pretende chegar a essa meta. Somente dessa forma saberá se o investimento está realmente valendo a pena.

3. Considere a localização geográfica para ajustar o lance

Em cada local a campanha pode ter um desempenho diferente devido ao público e cultura regional, por isso é preciso que o lance seja ajustado conforme essa variável.

Aumente ou diminua os lances de links patrocinados considerando essa variável e verá que os resultados podem ser ainda mais positivos.

4. Trabalhe bem a palavra-chave

Quando for trabalhar palavras-chave, não utilize muitas, pois isso pode gerar confusão na hora de estabelecer qual a mais importante e apresentar o seu anúncio.

Outro ponto a ser considerado é a localização de onde essas palavras se encontram, pois elas devem estar presentes no título e também no decorrer do anúncio, assim poderão ser destacadas pelo Google.

Use o Keyword Planner do Google Adwords quando for fazer a sua escolha, pois ele pode apresentar sugestões que são bastante relevantes e que inicialmente não haviam sido consideradas

5. Exclua os dispositivos móveis das campanhas no Google Ads

Pode parecer estranho ouvir isso, uma vez que a maior parte dos acessos a rede é feita por meio de dispositivos móveis.

A questão é que pesquisas já identificaram que cerca de 50% dos cliques são acidentais, ou seja, ocorreram enquanto a rolagem era utilizada e sem querer acabaram batendo o dedo no anúncio.

Pra conseguir um melhor resultado é indicado desmarcar a opção para exibir a propaganda em dispositivos móveis e apostar nos computadores.

Se acha que não vale a pena excluir os smartphones, então direcione apenas uma pequena parte do orçamento para eles.

6. Direcione o cliente para a página certa

O seu link patrocinado não necessariamente deve levar o cliente para a página inicial do seu site, ele deve ser mais específico e entregar o que se está buscando, por isso, a necessidade de fazer um planejamento e conhecer o público.

Direcionar, por exemplo, para a página específica de um produto que possui relação com a palavra-chave pode aumentar as conversões e também as vendas.

7. Analise o concorrente

Antes de criar uma campanhas no Google Ads é preciso saber o que seus concorrentes estão fazendo a fim de buscar um diferencial.

Verifique os concorrentes diretos e indiretos pesquisando palavras-chave e analisando os anúncios por eles publicados.

As boas ideias podem ser aproveitadas, porém é preciso que sejam melhoradas para que consiga ganhar destaque e que sua página seja mais atrativa.

8. Considere o orçamento que será aplicado no Google Ads

O próprio Google Ads sugere um valor por palavra e ajuda a definir o orçamento, porém, a dica é sempre considerar um pouco mais para melhorar os resultados.

Além disso, é preciso pensar no custo mensal com base no planeamento e metas estabelecidas.

Se deseja aumentar as vendas em X% e isso lhe permitirá ter um retorno de um determinado valor, não deixe que o gasto com a campanha seja muito superior a isso.

Defina quanto poderá ser destinado aos links patrocinados e se atenha ao limite para depois não culpar o Google Ads por questões financeiras.

9. Aposte na qualidade antes de competir nos leilões do Google Ads

Se deseja que seu anúncio possa competir com outros dentro do Google Ads, é possível seguir pelo caminho dos leilões.

Primeiro será preciso definir quanto está disposto a pagar para que seus anúncios sejam exibidos, pois quanto mais dinheiro, mais chances deles aparecerem nas pesquisas.

Entretanto, esse não é o único fator levado em consideração, a qualidade possui um peso grande.

Invista em fazer um bom anúncio, com uso correto de palavras-chave, conteúdo relevantes, página de destino, layout agradável e outros fatores que ajudarão no bom posicionamento.

10. Crie anúncios dinâmicos

Os anúncios dinâmicos são recursos avançados que podem ser utilizados para tornar os seus anúncios ainda mais atrativos.

Essa função pode ser aplicada em todo o anúncio em apenas parte dele.

Ao optar por ele é possível incluir apenas uma URL padrão e uma descrição, o título e a URL final serão criados com base nas pesquisas doa usuários e a relevância, e isso aumentará o interesse e chances de visualização.

O que não fazer

Além de planejar e seguir o caminho correto, é preciso tomar alguns cuidados do que não fazer para que as suas campanhas no Google Ads não sejam prejudicadas, por isso:

  • Não use o espaçamento de forma inadequada;
  • Não repita desnecessariamente a palavra-chave apenas para chamar a atenção;
  • Não utilize uma linguagem inapropriada para seu público;
  • Não faça falsas promessas.

Seguindo essas dicas, você conseguirá criar uma campanhas no Google Ads de sucesso.

O que achou desse artigo? Deixe-me saber através do seu comentário! 😉

 

Sobre o Autor

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues

Blogueiro e Empresário, Rafael criou esse blog com o intuito de mostrar esse Mar de oportunidades que existe na Internet, e que muita gente ainda não enxerga. Seu objetivo também é mostrar um pouco do que aprendeu em sua jornada como Empreendedor.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.