Criação de conteúdo otimizado resulta em acessos?

Criação de conteúdo otimizado resulta em acessos?
5 (100%) 8 votes

Para quem trabalha com sites, blogs, enfim, qualquer plataforma online sabe que a chave do sucesso para esse tipo de negócio é a quantidade de acessos que sua página recebe, não é mesmo?

A dúvida que acomete muita dessas pessoas, é se a criação de conteúdo otimizado resulta em acessos nas publicações, e nós iremos esclarecer isso aqui hoje.

Criação de conteúdo otimizado resulta em acessos

Quanto mais visitantes em sua página, maior será a visibilidade de seu produto, serviço ou ideia e, obviamente, este é o objetivo.

Entender como funciona as plataformas onlines e suas ferramentas de busca é crucial para que seu conteúdo seja elaborado corretamente e atraia mais leitores às suas publicações.

Descubra se a criação de conteúdo otimizado resulta em acessos e entenda um pouco mais como funciona a ferramenta de busca.

Criação de conteúdo otimizado resulta em acessos?

Afinal, a criação de conteúdo otimizado realmente resulta em mais acessos? A resposta dessa pergunta é “sim”!

Antes de tudo, vamos entender o que conceito SEO tem a ver com essa dúvida e como ele é importante no marketing digital.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization e essa técnica busca otimizar os resultados de busca pela plataforma Google.

Ou seja, se você elaborar um conteúdo seguindo as diretrizes que a técnica SEO impõe o seu texto “subirá rankings” na ordem de pesquisa. Quanto mais cedo ele aparecer na ferramenta de busca, maior a probabilidade de acesso.

Utilizar a técnica SEO nas ferramentas de pesquisa do Google é fundamental para aumentar a visibilidade de conteúdo.

Criação de conteúdo otimizado resulta em acessos

A técnica envolve procedimentos padrão que fazem o texto se encaixar nessa categoria. Para que o conteúdo otimizado seja elencado pela SEO, deve conter quesitos básicos: palavra-chave, meta-descrição, título, subtítulo, etc.

As palavras-chaves são cruciais para que seu conteúdo otimizado seja eficiente.

É preciso escolhê-las com cuidado e sabedoria, entendendo do que se trata a publicação e a qual público ela se destina.

Quanto mais você se dedicar na construção e estrutura do seu texto para que ele se encaixe como um conteúdo otimizado pela técnica SEO, mais elevado será seu ranking na web e isso resultará em mais acessos.

É fácil imaginar isso, não? Quando você faz uma pesquisa na plataforma Google, você não acessa somente os primeiros links? É isso que eu quero dizer.

Dificilmente você irá acessar o site que está na 8° ou 10° posição.

Dicas para conteúdo otimizado

Para que o conteúdo seja otimizado é crucial que se use a técnica SEO, mas é preciso outros cuidados para o sucesso da postagem.

Se você trabalha com publicação de conteúdo otimizado, leia nossas dicas e aprimore seus textos para aumentar o tráfego de acessos:

  • Primeiramente, utilize os parâmetros adequados do método: palavras-chave, meta-descrição, título, subtítulos, limites de palavras e parágrafos, links externos e internos, etc.
  • Estude muito bem o seu público e elabore publicações de acordo com o perfil das pessoas que acessam. Assim, o grau de satisfação será maior, pois atenderá a maioria dos leitores.
  • A escrita do conteúdo deve ser simples, porém bem feita. O leitor precisa sentir que o texto flui, deixando-o mais fácil de ler e chegar até seu fim.
  • Atualizar o conteúdo é extremamente importante para aumentar o tráfego de visitantes.
  • Atualizar, principalmente, textos que contém dados dinâmicos. O leitor não irá se interessar por um conteúdo que não reflete mais os dados atuais.
  • Publique com frequência para que seu blog não fique parado, gerando desinteresse dos visitantes.
  • Use e abuse das ferramentas que dão informação sobre as postagens. É possível descobrir como as pessoas estão se comportando no seu post e, assim, melhorar os próximos conteúdos.
  • Abra Fóruns de conversa para que os leitores deem sua opinião a respeito das publicações. Críticas irão surgir e, com elas, é possível corrigir os erros cometidos nos próximos textos.
  • Aposte em vídeos nas postagens. Foi comprovado que as postagens contendo vídeos deixam o leitor mais tempo em sua página, e melhoram o posicionamento.

Os maiores erros nas publicações

Agora que você já conheceu quais são as principais dicas para conteúdo otimizado, conheça quais são os maiores erros que são cometidos na elaboração das publicações:

  • Não dar importância para o título e para as chamadas. São eles que atraem a primeira atenção do leitor.
  • Escolher palavras-chave inadequadas compromete a busca pelo seu texto.
  • Deixar de escrever a meta-descrição.
  • Acrescentar links internos ou externos que não tenham correspondência com nenhuma página.
  • Salve as imagens da publicação com nomes adequados. Numerações ou um conjunto qualquer de letras do teclado atrapalham na busca.
  • Conteúdo duplicado.
  • Plagiar um texto. Isso desbanca seu ranking na ferramenta de busca além de ser, claro, uma atitude antiética.
  • Errar o URL.
  • Deixar seus textos desatualizados.

Entendendo o SEO, é possível compreender como o conteúdo otimizado aumenta o tráfego de acesso em seu site. Não deixe de incrementar esse tipo de estrutura nas suas publicações, o resultado é incrível!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.