Entre no meu Grupo VIP!

Lá no grupo eu disponibilizo de graça, o GUIA de 3 Passos Simples, que me faz GANHAR mais de R$ 8.454,21 todo mês como Afiliado!

Entrar no Grupo VIP!Abra o Link pelo Celular!

12 Tendências de Marketing digital que irão BOMBAR em 2020 e 2021

O marketing digital vem passando por constantes transformações, principalmente quando falamos do universo online, que faz com que a cada dia surjam novas ferramentas e hábitos dos consumidores.

Conhecer quais as tendências de marketing digital em 2020 pode ser uma excelente maneira de atrair os consumidores e impulsionar as vendas.

Marketing digital: Veja algumas das tendências

tendências de marketing digital em 2020

Empresas administrando o próprio marketing digital

Investir em marketing digital demanda recursos financeiros e com a economia ainda se recuperando, muitas empresas têm apostado em capacitar seus próprios colaboradores para realizar esse trabalho ao invés de pagar alguém para fazer isso.

Com isso as empresas têm criado a sua maneira de fazer marketing digital, com características próprias e mais proximidade com o público.

Utilização de trabalho freelancer

Outra tendência que as empresas têm adotado para reduzir os custos com marketing digital, mas não deixar de utilizar esse canal com todos os recursos disponíveis é contar com trabalhos freelancers para ações pontuais e até mesmo de longo prazo.

Os profissionais que ofertam esse tipo de serviço – como produção de conteúdo, administração das redes sociais, relacionamento com clientes, criação de materiais e outros – vêm crescendo consideravelmente.

Com uma boa oferta de pessoas qualificadas para realizar o trabalho, a contratação de freelancers combinada com o trabalho de colaboradores internos está virando tendência.

Google Meu Negócio como uma das tendências de marketing digital

Nos últimos anos foi possível observar um crescimento em relação a ferramenta Google Meu Negócio e esse ano não deve ser diferente.

Essa ferramenta gratuita para divulgar pequenos e médios negócios dá mais visibilidade à empresa e faz com que ela apareça nos resultados de busca.

Com melhorias frequentes e novos recursos têm atraído cada vez mais olhares, o que fará com que as empresas precisem se especializar se quiserem ter vantagem em relação às concorrentes.

Uso de aplicativos de mensagens

Aplicativos de mensagens como WhatsApp e Wechat estão deixando de ser apenas um canal de comunicação entre as pessoas e passando a ser uma forma de relacionamento das empresas com seus clientes.

Eles já fazem parte das estratégias de marketing digital e estão substituindo os e-mails em muitos casos.

Além de falar com os clientes, os aplicativos estão sendo usados para fechar vendas e alguns já são utilizados como forma de pagamento.

Muitas vezes, eles têm funcionado como chats privados e para isso é preciso que as respostas sejam rápidas e objetivas.

Influenciadores digitais

Os influenciadores estão em evidência e possuem muitos seguidores.

Isso faz com que um produto anunciado por eles gere maior repercussão e seja mais bem aceito pelo público.

tendências de marketing digital em 2020

As pessoas querem recomendações que pessoas conhecidas ou de quem seguem para saber sobre a qualidade e conhecer melhor um produto.

Nesse caso, os influenciadores exercem muito bem esse papel e acabam influenciando seus seguidores.

Uso do Instagram

Em meio a tantas redes sociais é preciso estar atento a quais prometem um melhor retorno e o Instagram figura entre elas.

Atualmente essa é a rede social com maior retenção de audiência no Brasil e por ser de fácil utilização e combinar conteúdo com imagens, acaba sendo um ótimo canal de divulgação da marca e para vendas.

Criação de podcats

O consumo de podcasts cresceu cerca de 67% no Brasil apenas em 2019 e esse tem sido visto como um excelente canal de comunicação e maneira de aproximar os clientes das marcas.

A facilidade de consumo desse tipo de conteúdo fez com que se tornasse uma das tendências de marketing digital em 2020, pois é possível ouvi-lo indo para o trabalho e enquanto está se deslocando, além de ser de fácil compreensão.

Copywriting

Conseguir persuadir o consumidor sobre algum produto e fazer com que ele realize uma compra é o desafio de todas as empresas.

A técnica de copywriting consiste em convencer o leitor por meio de uma escrita persuasiva e envolvente para que ele sinta o desejo e necessidade de ter o que está sendo divulgado, pois entende que aquilo foi feito para ele.

Informar o preço

Aquela velha história de divulgar um produto sem dizer o quanto custa tem irritado um pouco os consumidores, pois eles querem informações completas e isso inclui saber os valores do que está sendo divulgado e assim decidir se a compra vale a pena.

Não basta fazer postagens dos produtos à venda, é preciso informar o preço junto com as publicações.

Não importa se as estratégias de marketing digital são feitas nas redes sociais ou no próprio site, é preciso precificar as coisas.

Utilização da inteligência artificial

O uso da AI estará cada vez mais presente e isso já pode ser percebido no aumento das buscas por voz, boa parte das pesquisas já utilizam esse recurso, agilizando a busca e dispensando a necessidade de digitar.

Ele também tem sido empregada de outras formas como chatbots e atendentes virtuais que simulam o atendimento humano e conseguem aprender a cada dia.

Com esse constante aprendizado, a experiência do usuário tem mudado sendo ela cada vez mais qualificada e assertiva.

Uso da busca visual

A maior parte das informações transmitidas ao cérebro são por meio de imagens e isso tem feito com que o interesse por elas seja despertado.

Muitas das pesquisas são iniciadas por meio de imagens que buscam outras semelhantes para apresentar os resultados.

É importante que os sites e-commerces comecem a utilizar essa estratégia para ter bons resultados nas buscas visuais.

Estratégias de remarketing

Boa parte das pessoas que vistam uma loja virtual acabam deixando o site sem que realizem nenhuma compra.

Para reforçar sobre um produto e incentivar a compra, o uso de cookies permite saber quais são os produtos de interesse e mostrar a eles anúncios posteriores sobre o produto ou loja virtual.

Esse lembrete visto a todo momento pode incentivar para que uma compra seja realizada posteriormente.

As tendências de marketing digital para 2020 estão sendo aprimoradas passam por constantes transformações, por isso é preciso estar atento às necessidades dos consumidores para não deixar de usar as estratégias certas.

Iai, o que achou desse artigou? Deixe-me saber através do seu comentário. Até mais! 😉

 

Sobre o Autor

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues

Blogueiro e Empresário, Rafael criou esse blog com o intuito de mostrar esse Mar de oportunidades que existe na Internet, e que muita gente ainda não enxerga. Seu objetivo também é mostrar um pouco do que aprendeu em sua jornada como Empreendedor.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.